top of page
  • Foto do escritorgambiarraliteraria

Novembro e eu. Dia 3, a história.

Eu falei que eu voltaria hoje com mais alegria. Falando sério, o post de ontem foi meio deprimente, mas agradeço ao pessoal que deixou uma palavrinha de apoio para mim lá no Instagram depois que passou por aqui.

Bem, hoje, como prometido, o Novembro e eu apresenta mais detalhes sobre a história que estou criando durante esse NaNoWriMo, só vem.


capa provisória

SINOPSE: Kiera é chamada à delegacia durante o expediente de trabalho, na redação da revista eletrônica de entretenimento em que é organizadora. O motivo do chamado? Seu marido Leonídas sumiu. Esse fato não a assusta tanto quanto ter que voltar aquele lugar horrível que desperta tantas lembranças de um mundo bem diferente do que vive hoje, em 2078. Há dezesseis anos, quando se casou com Leonídas, tudo era diferente na verdade. Agora, Kiera precisa superar seus traumas de maneira irreverente e bem humorada, para descobrir o que aconteceu com Leonídas e aonde a gananciosa corrida tecnológica o levou. A única coisa que Kiera sabe sobre a fuga de Leonídas é que ele roubou uma pesquisa do laboratório onde trabalhava, e fez isso porque a máquina da Mente de Placebo não pode existir. Uma ficção científica cheia de referências do passado num futuro distante do nosso, com peças de um quebra cabeça que pode ser a perdição da humanidade.


pasta no pinterest

QUOTE: "- Mensagem dois, transmissor O Rei do Universo. Smartglass indentificado como Eu sou o Batman. - Kristalli anuncia com seu bipe em seguida.

"Não sei como te dizer isso". A voz de Leonídas se espalha pela casa. "Eu não posso te contar nada por agora. Mas saiba que eu estou muito confuso sobre aquela mala velha que ficou no nosso armário". 

 "Não confie nada além de mim". A voz retornou, embora cansada, tranquila e amável. "Por favor, meu bem. Não desista de mim"."

CARACTERÍSTICAS DOS PERSONAGENS:

Kiera é a protagonista, quem o leitor vai acompanhar durante as descobertas sobre a fuga de Leonídas. Ela é uma mulher muito inteligente e decidida, que já sofreu muito. Sente um amor incondicional pelo marido, e acha que eles são mais do que um mero casal, mas uma dupla dinâmica. Ela é baixinha de aparência asiática. Ama escrever e por esse motivo quis trabalhar na redação de uma revista de entretenimento.

Leonídas é o personagem que vai deixar as pistas para trás, a metade perdida de Kiera. Ele é um homem criativo e atrapalhado. Sabe que sua única salvação é a esposa, e por esse motivo fugiu sem ela. Leonídas foi rejeitado pelo pai na infância e nem se lembra da mãe, Kiera foi a única pessoal que o tratou bem. Ele a ama com todas as forças e a admira por ser quem é, sabe que se tivesse passado por um terço do que ela passou não teria sobrevivido nunca, ir embora e deixa-la sozinha foi a coisa mais difícil que já fez. Ele é um homem alto e desengonçado com barba escura e pele bronzeada.

O TÍTULO: A mente que placebo tem ligação direta com a pesquisa que Leonídas roubou antes de fugir. Uma das primeiras peças no enigma da perigosa peça, ou simplesmente um spoiler.


Acho que é só isso que posso contar por enquanto, espero que tenham ficado curiosos com a história, estou adorando escrever esse conto, vai ficar demais. Acho que até maio do ano que vem consigo lançá-lo na Amazon, então, conto com o apoio de vocês.

Para mais detalhes da minha semana no NaNoWriMo não esqueçam de acompanhar meu Instagram @ludays_gambiarraliteraria.

10 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page