top of page
  • Foto do escritorgambiarraliteraria

Novembro e eu. Dia 2, o diagnóstico

E aí pessoal que chegou por aqui. Vocês já passaram por aquele momento em que fazem vários planos e a vida simplesmente pensa "não gosto, vou cagar com tudo só porque sim". Pois, então, foi exatamente isso que aconteceu essa semana, a primeira semana de NaNoWriMo. Sejam bem-vindos ao segundo post da série, novembro e eu.


Bem, eu já sabia que durante a semana eu renderia menos, é claro, pois é no final de semana que tenho mais tempo para escrever. O problema é que eu rendi bem menos do que o esperado, por causa de uma notícia que me desestabilizou. Não foi só falta de tempo que fez eu não bater as metas, mas a falta de vontade de escrever aliada ao bloqueio de ideias me fez paralisar no conto.

Estou em processo de mudança de emprego, e passei as duas últimas semanas fazendo exames e indo à médicos. Na segunda-feira eu quase fiz 2000 palavras em duas horas, estava empolgada com a história e tranquila emocionalmente. Na terça-feira recebi a notícia que mudou minha condição de vida do dia para noite e meu rendimento começou a cair. Na quarta-feira passei o dia apreensiva, esperando para consultar com o médico e pegar meu real diagnóstico, mesmo com tempo escrevi pouquíssimo, pois não conseguia me concentrar, estava em uma parte do conto que precisava de total atenção para dar a pegada certa nas cenas de ação.

Na quinta-feira foi quando tudo terminou de desabar e eu precisei começar a reconstruir na mesma hora. Descobri que tenho um problema auditivo, já nasci assim e sem a audiometria, que só fiz por causa do novo emprego, nunca saberia que eu não escuto direito. Resultado: terei que usar aparelhos auditivos. É claro que isso vai melhorar muito a minha qualidade de vida, mas foi um choque saber que a coisa estava tão feia assim.

Escrevi pouco na quinta-feira, pois cheguei em casa tarde e na sexta-feira, parecia que as ideias tinham desaparecido. Me forcei a escrever mesmo assim, já que essa é a ideia. Consegui superar um pouco a quantidade de palavras que fiz durante a semana, passei de 1000. Hoje, sábado, ainda não escrevi nada, estou me sentindo meio exausta, mas sei que preciso continuar.


Espero que amanhã eu consiga desatar esse nó da falta de ideias e continuar com o ritmo dos primeiros dias da maratona de escrita, A mente que placebo precisa sair.

Falando em amanhã, se liguem, no terceiro dia do projeto vou falar sobre a história do conto, com apresentação dos personagens centrais e sinopse. Se você está curioso para saber o que eu estou aprontando nesse NaNoWriMo já fica esperto no meu Instagram (@ludays_gambiarraliteraria), vou avisar lá quando sair post novo aqui. Beijão, até amanhã.


26 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page