top of page
Foto do escritorgambiarraliteraria

J. K. Rowling e suas meninas

Mais uma quinta-feira dessa série maravilhosa para enaltecer autores e suas protagonistas que mais do que merecem serem relembradas, hoje com um motivo especial, a semana da mulher que está rolando lá IG (@gambiarraliteraria) e agora aqui também, com vários posts muito lindos, cheios de mulheres maravilhosas, então não esqueça de passar lá no Instagram da Gambiarra também.

Hoje, para fazer sucesso vamos falar das bruxinhas mais famosas do mundo. Eu separei algumas heroínas do universo mágico de J. K. Rowling para gente ver que elas tem mais a ver conosco do que poderíamos perceber. Bora.


Foto original, by: eu mesma.

Hermione Granger: É óbvio que vamos começar por essa linda, diva, irreverente segura de si, né. A maravilhosa Mione tem sido um bom exemplos para as meninas desde que o primeiro livro de Harry Potter foi lançado. Esperta, corajosa, dedicada e altruísta, Hermione é força para todos os que acompanham seus esforços para manter o foco de seus amigos na escola e fora dela. Mas o que poucas pessoas percebem é que o fato da personagem ser extremamente dedica aos estudos tem mais a ver com o nosso cotidiano do que imaginamos. Hermione não é obcecada por ser sempre a melhor, ela é obrigada a ser a melhor, pois é uma menina trouxa numa escola cheia de bruxos que vem de famílias tradicionais. Ela precisa provar seu valor a toda hora sim, do contrário não conquistaria metade do que conseguiu, já que não teria muito crédito na comunidade bruxa. Acho que você já viu essa história.

Gina Weasley: O problema da Gina já começa nos filmes, onde ela é caracterizada como uma personagem que paira ao redor do Harry, meio sem personalidade, e que termina casada com o Potter. Gina foi fortemente descaracterizada nos filmes. Nos livros ela é uma menina que precisa sobreviver no meio de seis irmãos mais velhos e na pobreza (fato curioso: o Rony não é um esfomeado, ele passa fome, já que a família mal consegue se sustentar, caso você não tenha percebido). Quando cresce Gina se torna uma figura independente e segura, joga quadribol, fica com ela quer e ainda por cima se dá bem na escola. Ao contrário dos filmes, Harry é perdidamente apaixonado por Gina, ele admira a liberdade e firmeza dela.

Luna Lovegood: O que dizer dessa doidinha que tanto amamos? Existe uma Luna dentro de cada uma de nós, só precisamos mantê-la viva. Autossuficiente, cheia de argumentos e sempre positiva good vibes, ela é calma e sábia, porém sempre um pouco solitária. Luna é uma menina cheia de sonhos como todas nós, o tipo de pessoa que vale a pena ter fé no ser humano.


Aqui estão apenas algumas delas, deixe nos comentários outras personagens femininas da obra de J. K. Rowling que você gosta e me conte porque. Compartilhe o post com suas amigas potterheads e não esqueça de voltar aqui amanhã, em mais um post especial do dia internacional da mulher.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page