top of page

Cassandra Clare e suas meninas

  • Foto do escritor: gambiarraliteraria
    gambiarraliteraria
  • 16 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Olá nation pe-o-ple, vocês estão preparados para conhecer um pouco mais das protagonistas da Cassandra Clare, essa autora maravilinda que está sempre demonstrando o poder feminino e acima de tudo a sororidade em suas narrativas? Então, só vem.

PS: São muitas, mas muitas mulheres no universo dos Caçadores de sombras, ainda bem, por isso, além da protagonista de cada série eu escolhi uma ou duas personagens a mais, ok? Prossigamos.


bonita a foto, ne? fui eu que fiz.

Clary (Os instrumentos mortais): Clary é o cavaleiro de armadura da donzela que vive dentro do coração do Jace, já notaram isso? A menina mal sabe o que ser um Caçador de sombras é e já sai frenética salvando o cara bonitão em todos os livros. E aqui está a primeira quebra de paradigma de dona Cassie. Em outras fantasias, principalmente aquelas que se utilizam do fantástico para narrar uma história de amor, a mocinha sempre se coloca em perigo para que um lindo homem loiro dos olhos azuis a salve.

Isabelle (Os instrumentos mortais): Izzy é fatal. Ela representa a liberdade e independência feminina dentro da narrativa, mas embora seja feita para lutar em cima do salto, as vezes, como toda mulher normal, ela tem seu coração partido e se permite sofrer, porque, meninas, não é feio sofrer e chorar, é normal, nós podemos sim demonstrar sentimentos e ainda assim sermos fortes.

Tessa (As peças infernais): Tessa é curiosa e desvenda o mundo dos Caçadores de sombras para os leitores de maneira didática e bem explicadinha, porque ela tem muita sede de conhecimento. A feiticeira jamais para, por mais que as coisas fiquem bem ruins, ela sempre procura uma solução e nunca discute sem argumentos. Eu quero ser ela quando crescer.

Sophie (As peças infernais): Sophie é a mulher que mais me enche de orgulho escrita pela Cassie. Ela sabe que não é uma Caçadora de sombras, ela sabe que seu passado foi ruim e que foi acolhida por Charlotte por caridade, mas nada disso a faz uma mulher dependente da família. Mesmo tendo muita vergonha de sua aparência, Sophie conhece a si mesma e sabe de sua capacidade, é por isso que toda vez que seus amigos Caçadores de sombras precisam ela não arrega.

Emma (Os artifícios das trevas): Emma sofreu um grande trauma ao perder seus pais e por isso está em busca de vingança e algo que a faça se sentir viva, mesmo que isso coloque todo mundo em risco. Emma é a prova de que nós mulheres podemos sim pegar ranço ou criticar a atitude de outra mulher sem acabar com a sororidade, pois não precisamos deixar de ter empatia por uma pessoa que toma caminho que nós julgamos errado.

Cristina (Os artifícios das trevas): O que dizer desse anjo sem defeitos? Pois é, Cristina é gente como a gente, tem empatia, tem decepção amorosa, tem umas 50 paixonites e não larga o gosto de ser vaidosa. Além disso, é inteligente e luta feito um monstro a mulher é loca e um belo exemplo para nossas adolescentes.


Espero que tenham gostado de mais uma episódio dessa série, logo teremos mais meninas de outros autores fiquem ligados.



Comentarios


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • skoob-icon
  • Instagram Black Round
bottom of page